segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Acampamento MQV 2010- 2

Quem sabe escolher.
Sabe viver.


No dia 16 de outubro tivemos um café da manhã bem gostoso, devocional, palestra com o Pr. Marquito e competição na piscina. Após o almoço gincana no salão e um momento livre para curtir. A noite foi realizado o Jantar da Criança com o desfile das pessoas que fantasiaram-se, depois tivemos louvor, peça "De que lado você está?", apresentações das equipes e brincadeira noturna "O Soldado X".
(Vídeo dia 16)



Dia 17 de outubro hora de voltar.
Café da manhã, despedida e retorno para Fortaleza.
(Fotos dia 17)


Somos gratos a Deus pela oportunidade de realizar este acampamento, pelas bençãos recebidas e o cuidado que só o Pai Eterno é capaz de nos dar.


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Acampamento MQV 2010- 1


Quem sabe escolher.

Sabe viver.

" O que é direito escolhamos para nós;

conheçamos entre nós o que é bom".

Jó 34:4

No dias 15, 16 e 17 de outubro realizamos o acampamento CDI - Projeto Vila Mar para os adolescentes Mais Que Vencedores. Chegamos ao sítio da Igreja Presbiteriana de Fortaleza(Horizonte-CE) as 8h da noite e retornamos ao Serviluz no dia 17 as 11 da manhã.
Foi um momento muito especial para todos que participaram.
Contamos com uma imensa ajuda do Nova Esperança que sobe a coordenação do professor Marcelo Machado auxíliado pelo professor Denilson realizaram um ótimo trabalho.E claro que não podia faltar representantes da equipe do CDI, Jaqueline, Rosângela, Bernadete, Mariazinha, Conceição, Sirene e eu (Jouse).


Nesta postagem temos imagens da primeira noite.
Acolhida, jantar, divisão de equipes, social, brincadeira noturna (O índio).



OBS: Aguarde Acamp 2010 parte 2.


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Setembro

No dia 18 de Setembro foi realizado o I Torneio de Xadrez do Projeto Vila Mar. O torneio teve como vencedores um aluno do Curso Jovem Aprendiz (1° lugar) e um aluno do CDI - Centro de Desenvolvimento Integral (2° lugar) que foram premiadospela nossa pedadgoga Ana Maria Carvalho. Há muito tempo que a diretora do projeto D. Joyce Pinheiro tinha o sonho de trazer o xadrez para nossas crianças e adolescentes e este ano pudemos realizá-lo com o professor Helder.


Dia 30 de setembro realizamos um passeio inesquecível para a turma do CPV I - Crescer Para Vencer (crianças de 6 e 7 anos) - durante um hora pegamos carona no Trem da Alegria na companhia do Pateta, Mônica, Cebolinha e Chapolim Colorado.


Foi massaaaaa!!!!
Aguarde em outubro Grandes Emoções..
Acampamento MQV nascidos em 1996, 1995 e 1994.

AGOSTO

Voltamos as atividades após uma semanana de recesso no final de julho.

No dia 12 de julho comemoramos o Dia dos Pais foi uma quinta-feira a noite na Igreja Presbiteriana Vila Mar com a palavra do Pb. Rinaldo Andrade e do Pr. Francisco, após a homenagem foi oferecido um jantar.

Recebemos a visita da agente de saúde Célia que através de palestra com uso de maquetes e amostras de ovos e mosquitos Aedes Aegypit reforçou a necessidade da preveção a dengue.
No final de agosto e início do mês de setembro participamos do Treinamento do Projeto Calçada. Durante uma semana fomos abençoadas neste curso e adquirimos uma ferramenta poderosa, a bolsa verde, que nos dá maior suporte para trabalharmos com nossas crianças e adolescentes de forma eficaz. Participaram do curso Gildete e Rosângela (1ª vez), Marta Cilene, Josenir e Jouse (atualização).

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Julho Parte 2

Depois da EBF tivemos a Colônia de Férias CDI Vila Mar 2010.

Crianças e adolescentes foram divididos em duas grandes equipes:
Canários de Ouro e Esperança.

Eles disputaram uma gincana com tarefas variadas que desafiou os participantes a conhecer mais sobre a comunidade do Serviluz e seus moradores. Não podemos esquecer as tradicionais oficinas de culinária com a professora Sharleny (nossa chef - PODE!) e a participação especial do professor Marcelo.

Julho Parte 1

O mês de julho é um mês
muito especial cheio de
programações divertidas.



Na primeira semana realizamos a EBF (Escola Bíblica de Férias) com o tema a importância do perdão baseado na vida de Pedro um dos discípulos de Jesus. As crianças tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a bíblia, cantar, brincar e fazer tarefinhas bem legais.

Os adolescentes também tiveram a chance de partcipar
e curtir um passeio na trilha do Parque do Cocó.

Resumo do Mês de Junho

Olá Pessoal! Depois de quase três meses sem postar estamos de volta.

No ínicio do mês participamos do Multirão de Oração por
Crianças e Adolescentes em Situação de Risco.
Nossas crianças e adolescentes abriram seus corações
e escreveram seus pedidos em marcadores de bíblia que
foram distribuídos aos membros da igreja local
(Igreja Presbiteriana Vila Mar) para intercessão.

Realizamos a Mini Copa CDI. Resultado de oficinas sobre a Copa do Mundo na África do Sul iniciadas no mês de maio, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer aspectos culturais, sociais e econômicos que envolvem esse evento, além da parte esportiva.

Seguindo a nossa tradição encerramos o semetre com a Festa do Milho. Um momento muito divertido e uma oportunidade de valorizar nossa cultura nordestina.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


No dia 18 de maio tivemos uma atividade especial no CDI.
Lemos um texto sobre uma menina espancada pela mãe, apresentamos um fantoche sobre um adulto tentando aliciar crianças e conversamos com as crianças para que elas não permitam uma pessoa tocar no seu corpo de forma mais íntima.
Após o recreio os alunos confeccionaram cartazes sobre o assunto.



No dia 26 de maio um grupo de crianças do turno da manhã foram visitar a Casa José de Alencar. Em breve postarei as fotos.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Festa das Mães 2010

No dia 12 de maio tivemos um momento marcante na nossa história. A festa das mães de 2010 foi linda e emocionante. Contamos com a participação da facilitadora da Compassion Andréia Cardoso que trouxe uma palavra as mães; um vídeo com as crianças cantando (já postado no dia da oficina da beleza); a peça "Eu quero a minha mãe" (com participação das professoras e da adolescente Mônica Gracielle); sorteio de brindes e o gran finale, o vídeo de fotos com as mães de alunos e funcionários. Após as homenagens foi oferecido um jantar servido por alguns adolescentes e uma lembrança confeccionada pelas crianças, adolescentes e equipe.




















OBS: Durante a nossa festa foi feito o sorteio da Rifa de uma TV 29", e o número vencedor foi o 331 comprado pela Rejane. O prêmio já foi entregue e devidamente registrado. No projeto temos cartazes com fotos da entrega. O dinheiro arrecadado foi revertido na compra de dois aparelhos de DVD.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Oficina de Beleza


No dia 10 de maio tivemos um momento muito especial com as mães do Projeto Vila Mar. Em vez das oficinas para as crianças e adolescentes fizemos a oficina de beleza para as mães, foi a primeira parte da nossa homenagem especial pelo Dia das Mães.

A equipe do CDI colocou a mão na massa para deixar nossas mães mais bonitas e relaxadas.

Teve hidratação para cabelos, limpeza de pele, unhas pintadas, massagem e penteado.

Foi um sucesso!!!







Vídeo - Crianças do Projeto Vila Mar em Homenagem ao Dia das Mães


Passeio ao Benfica Play








Fomos convidados pelo parque Benfica Play que funciona no Shopping Benfica a participar de uma tarde de lazer e alegria com um grupo de crianças do nosso projeto. Então no dia 29 de abril levamos um grupo de 55 crianças que curtiram muito esse momento tão para algumas crianças foi a primeira vez que entraram em um shopping e para muitas a primeira vez que brincaram em um parque.
Agradecemos a administração do parque que nos deu essa oportunidade, nossas crianças ficaram muito felizes.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Biblioteca e Passeio Público de Fortaleza




Deus tem nos dado oportunidades de oferecer passeios culturais para crianças e adolescentes.

Através da parceria com o Projeto Percursos Urbanos alguns alunos do turno da tarde no dia 15 de abril visitou a Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel e a Praça dos Mártires, mais conhecida como Passeio Público.

Nesta quarta feira este mesmo passeio está previsto acontecer para os adolescentes do turno da manhã.

No dia 17 de abril em parceria com a Secretaria da Juventude fomos a Casa José de Alencar. Nas salas de exposição apreciamos algumas telas e desenhos que retratam a obra do escritor cearense, além de conhecer a pequena casa em que ele viveu parte da sua infância.

Todas essas experiências foram muito proveitosas, pois conhecemos um pouco da história da nossa cidade de uma maneira leve e divertida.