segunda-feira, 21 de novembro de 2011

2011.8 Férias



Obá!
Julho é um mês de alegria!

EBF – Escola Bíblica de Férias
Tema: Boas Maneiras na Casa de Deus
Versículo:Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós.
I Coríntios 6:19a


 





Colônia de férias ...


2011.7 PETI


Em junho de 2011 encerramos um convênio no qual desenvolvemos o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Algumas imagens do grupo em um vista a Galeria Antônio Bandeira e da produção de artesanato com material reciclado.





2011.6 Festa do Milho




Já é uma tradição do CDI realizar a Festa do Milho para confraternização, valorização da cultura nordestina e encerramento do 1° semestre.



No final das contas temos que admitir que damos o maior valor a uma festa ...



2011.5 Visita Especial


Em maio tivemos um dia muito especial!



Recebemos um grupo de funcionários do Bom Preço.

Eles conheceram nosso projeto e interagiram com os alunos do surf, foram a praia, doaram alguns equipamentos (surf) e um lanche gostoso.



No mês de maio fomos presentedas com várias imagens deslumbrantes da natureza como este pôr do sol.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

2011.4 Perdas e Ganhos

Quem não gosta de comemorar o aniversário?

Este ano um dos nossos objetivos era comemorar os aniversários das crianças e adolescentes. Então resolvemos criar cartões de aniversários quase que personalizados, já imprimimos com o nome do aniversariante. Todos os meses são criados os cartões femininos e masculinos para crianças e adolescentes, atrás o monitor escreve uma mensagem especial. Além disso, temos um bolo que ultimamente nós mesmas temos feito, pois a grana está curta. Apesar de ser algo simples para muitos dos nossos alunos é a única comemoração que tem.

Infelizmente tivemos algumas perdas,

a nossa aluna

Franciela Lorena Quintela de Lima

aos 13 nos deixou por uma grave enfermidade.

*11/04/1998

+ 03/06/2011

2011.3 Datas Comemorativas

Páscoa, momento de relembrar o sacrifício de Jesus Cristo por nós e comemorar a sua ressurreição. Este ano apresentamos aos nossos alunos “As Duas Páscoas”.

Coelho x Cordeiro

Chocolate x Pão e vinho

Feriado pra descanso x Jesus não descansou

Feliz feriado x Sacrifício e dor

Presentear com chocolate x Doou a própria vida

Vazio quando acaba o feriado x Tumba vazia (Cristo vive!).

Dia das Mães

Esse ano nossa comemoração foi tecnológica utilizamos um vídeo em homenagem as mãe interagindo com nossas crianças cantamos com máscaras de bichinhos (Todo bichinho tem sua mamãe...).E mais dois vídeos um com uma mensagem especial do Pr. Ernandes Dias Lopes e outra mostrando a importância do exemplo dos pais. No final foi servido um gostoso jantar.

Alguns dias depois realizamos o dia da beleza.


2011.2 Lazer e Aprendizagem

Somos gratos a Deus por todas as oportunidades!


No dia 6 de maio um grupo de crianças no turno da tarde conheceu a empresa de transporte coletivo Via Urbana, pudemos ver como se fabricam algumas peças dos ônibus, as ferramentas utilizadas... Também fomos premiados com lanche e um brinde bem legal.

Continuando com nosso ciclo de passeios, vivemos momentos inesquecíveis na Escola de Trânsito do DETRAN. Nos dias 30 e 31 de maio dois grupos de crianças de 9 a 12 anos e de 5 a 8 anos, aprenderam brincando sobre as regras do trânsito. A programação oferecida foi muito bem organizada, com monitores preparados, um lanche gostoso e um joguinho para as crianças não esquecerem tudo que aprenderam.

Para nossa alegria fomos surpreendidas com um convite feito pelo Shopping Iguatemi, uma manhã de lazer com direito a cinema, lanche e brincadeira. É claro que não poderíamos recusar e no dia 30 de junho levamos as crianças menores e o apoio escolar do grupo de esportes. Eles amaram ...

2011.1 Passeios Culturais


Estamos de volta!

Passeios culturais feitos no primeiro semestre de 2011


Em março fizemos uma visita ao Centro Cultural Banco do Nordeste com o grupo dos pré-aprendizes (16, 16 e 17 anos), eles conheceram o centro e tiveram a oportunidade dever a exposição de fotografia e vídeo “Geometria do Caos”, do artista cearense Victor de Castro.
Em maio retornamos com outro grupo de adolescentes (11 a 14 anos) e tivemos acesso a exposição “Eco Barroco” e “Imagem e Espaço”, na qual tivemos a oportunidade de interagir com a obras.


No mês de abril o grupo dos pré-aprendizes teve o privilégio de visitar a exposição “Brasilianas”, com objetos de artes e mapas que retratam a história do nosso país e a exposição de fotografia “Brassai”.