quarta-feira, 17 de março de 2010

Qual a maior boca do mundo?




Durante o mês de março as professoras do CDI fizeram uma peça com teatro e fantoche baseada no livro Qual é a maior boca do Mundo? As crianças ficaram bastante antentas e depois resolveram uma tarefa sobre a história.

Laurinha era uma menina que adorava perguntar. Um dia a vovó cansada de tanto responder propós a netinha que se ela descobrisse Qual era a maior boca do mundo, iria ganhar uma caixa de chocolate com creme. Laurinha saiu em busca da resposta, perguntou a lagartixa, ao sapo, ao tubarão, ao hipopótamo, ao jacaré e a baleia, ninguém soube responder. Mas a baleia disse que o Seu Jacinto sabia, então ela o procurou e ele respodeu: a maior boca do mundo é a boca da noite.

Atenção galera do MQV! No sábado dia 27 de março (9:30 da manhã) teremos uma palestra com o Dr. Gabino (cururgião plástico) sobre o uso de tatuagem e piercing. Fique ligado!

quarta-feira, 10 de março de 2010
















Passeio ao Centro Cultural Dragão do Mar e
ao Centro Cultural Banco do Nordeste.
25 de março de 2010.
Aguarde as fotos da peça "A maior boca do Mundo"

quarta-feira, 3 de março de 2010

Estaleiro na Praia do Titãzinho Reflexão







Qual a relação custo benefício de construir o estaleiro na praia do Titanzinho?
Um Estaleiro para construção de navios pretende ser construído dentro da cidade de Fortaleza, no intervalo entre a Beira-Mar e a Praia do Futuro. No lugar moram famílias e atividades sócio-educativas e esportivas são desenvolvidas visando libertar crianças adolescentes e jovens da pobreza. Acredito, num projeto de construção de cidadãos, com oportunidades em todos os níveis, trazendo transformação real para pessoas sem maiores possibilidades. Acredito mais num projeto que não polua, nem enfeie a cidade e que valorize a pessoa como um agente multiplicador de ações positivas gerando oportunidades infinitas de transformação através da educação, do esporte e das oportunidades que o mundo oferece a quem tem sonhos.
Joyce Andrade
Diretora do Projeto Vila Mar

Na próxima postagem iremos mostrar algumas fotos do passeio ao Centro Cultural Dragão do Mar e ao Centro Cultural Banco do Nordeste.