quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Setembro

No dia 18 de Setembro foi realizado o I Torneio de Xadrez do Projeto Vila Mar. O torneio teve como vencedores um aluno do Curso Jovem Aprendiz (1° lugar) e um aluno do CDI - Centro de Desenvolvimento Integral (2° lugar) que foram premiadospela nossa pedadgoga Ana Maria Carvalho. Há muito tempo que a diretora do projeto D. Joyce Pinheiro tinha o sonho de trazer o xadrez para nossas crianças e adolescentes e este ano pudemos realizá-lo com o professor Helder.


Dia 30 de setembro realizamos um passeio inesquecível para a turma do CPV I - Crescer Para Vencer (crianças de 6 e 7 anos) - durante um hora pegamos carona no Trem da Alegria na companhia do Pateta, Mônica, Cebolinha e Chapolim Colorado.


Foi massaaaaa!!!!
Aguarde em outubro Grandes Emoções..
Acampamento MQV nascidos em 1996, 1995 e 1994.

AGOSTO

Voltamos as atividades após uma semanana de recesso no final de julho.

No dia 12 de julho comemoramos o Dia dos Pais foi uma quinta-feira a noite na Igreja Presbiteriana Vila Mar com a palavra do Pb. Rinaldo Andrade e do Pr. Francisco, após a homenagem foi oferecido um jantar.

Recebemos a visita da agente de saúde Célia que através de palestra com uso de maquetes e amostras de ovos e mosquitos Aedes Aegypit reforçou a necessidade da preveção a dengue.
No final de agosto e início do mês de setembro participamos do Treinamento do Projeto Calçada. Durante uma semana fomos abençoadas neste curso e adquirimos uma ferramenta poderosa, a bolsa verde, que nos dá maior suporte para trabalharmos com nossas crianças e adolescentes de forma eficaz. Participaram do curso Gildete e Rosângela (1ª vez), Marta Cilene, Josenir e Jouse (atualização).